terça-feira, 14 de julho de 2015

Em Japi, processo eleitoral para Conselho Tutelar avança e pré-candidatos farão prova domingo

Em foto, Luis Fernando de Souza e Walquiria Justino Araújo componentes da comissão especial eleitoral do CMDCA, responsável por toda a condução do processo de escolha, sob a coordenação do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisco Andriele da Silva (centro).
Depois do período de inscrições, os pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Japi serão submetidos a uma prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no próximo domingo (19). De acordo com o edital que define as regras do pleito, essa fase é eliminatória.

12 candidatos estão aptos para participar da prova, que será realizada ás 9h nas dependências da secretaria municipal de assistência social, no centro de Japi. A recomendação da Comissão Eleitoral é para que todos estejam 30 minutos antes no local da aplicação da prova.

Passada esta fase, o próximo passo será as eleições, marcada para o próximo dia 04 de outubro. A escolha dos membros do Conselho Tutelar acontece pelo voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos eleitores de Japi, portando título de eleitor e documento de identidade oficial com foto.

Os pré-candidatos ao conselho tutelar de Japi são os seguintes: Emerson Elias de Lima, Alvanira Pontes de Souza, Josefa Felix da Silva dos Santos, José Daniel de Oliveira Paz, Francisco Carlos Dantas da Silva, Lidiane Soares Anulino, Marabel Nascimento da Costa, Francisco Renê Alves Pereira, Marilia Simone dos Santos, Carla Patricia Pontes Fagundes, José Helio Felix Junior, Aldeci Alves Teixeira.