quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dilma sanciona Plano Plurianual, com veto a auditoria da dívida pública

A proposta do Psol de realizar uma auditoria da dívida pública com participação de entidades da sociedade civil foi vetada pela presidente Dilma Rousseff.

A iniciativa, uma das bandeiras mais tradicionais dos partidos de esquerda, fazia parte do PPA (Plano Plurianual) 2016-2019, que foi sancionado pela presidente com 78 vetos.

No texto publicado nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial da União, o governo federal justifica o veto ao afirmar que as informações relativas à contratação, composição e custo da dívida pública federal “são ampla e periodicamente divulgadas” pelo Tesouro Nacional e pelo Banco Central, “garantindo transparência e controle social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.