quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Japienses cobram ações de combate as muriçocas

Tanto nas redes sociais quanto nas conversas do dia a dia dos japienses o tema do momento volta a ser a quantidade de pernilongos que vem incomodando e tirando o sono dos munícipes, após as fortes chuvas que caíram sobre a cidade durante o final de 2015 até este ínicio de ano. 

Os populares estão fazendo de tudo para afastar os mosquitos, que, além de picar, ainda fazem barulhos que incomodam bastante. 

Quem mora nas proximidades do rio Jacu, que rodeia boa parte do município, sofre mais e costuma usar vários métodos para espantar os insetos, utilizando inseticidas, repelentes, mosquiteiros, ventiladores e raquetes elétricas. Mesmo assim, o inseto continua incomodando. Por conta da situação, os moradores cobram que o setor de endemias volte ao rio para identificar possíveis focos, bem como fazer combate utilizando produtos químicos para diminuir a infestação do mosquito.

A população espera não voltar a sofrer como no ano passado, quando teve que conviver com uma verdadeira epidemia de muriçocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.