segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Wendell Lira vence o Prêmio Puskas de 2015 com golaço marcado pelo Goianésia

De Goiânia para o mundo. O brasileiro Wendell Lira foi reconhecido nesta segunda-feira (11) como autor do gol mais bonito marcado em 2015. Wendell recebeu o Prêmio Puskas na cerimônia da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça. A Bola de Ouro foi vencida pela quinta vez pelo argentino Lionel Messi.

Um gol marcado pelo modesto Goianésia, em partida contra o Atlético-GO, em março de 2015, colocou Wendell Lira em um patamar quase inimaginável. Era o primeiro tempo de uma partida pela nona rodada do Campeonato Goianiense, no Estádio Serra Dourada, quando o atacante deu um passe na entrada da área e arrancou em velocidade para receber a devolução de Nonato — tão rápido que passou da linha da bola.

Não foi problema: Wendell corrigiu o excesso de vontade com excesso de técnica, em um lance de rara felicidade. Dez meses depois, a obra de arte foi premiada na cerimônia da Fifa em Zurique, onde Wendell Lira, hoje jogador do Vila Nova-GO, dividiu o palco com nomes como Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

— Conhecia eles só pelo videogame, e hoje estou aqui. Quero agradecer muito à nação brasileira e à minha família, que votaram em mim — afirmou Wendell ao subir no palco para receber seu prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.