sábado, 1 de dezembro de 2012

A guerra religiosa entre católicos e evangélicos no Brasil



De acordo com o IBGE os evangélicos deram um salto fenomenal nos últimos 10 anos em nosso país. Eles simplesmente passaram de 26 para 42 milhões de adeptos no Brasil. Foram mais de 60% em apenas uma década, números que preocupam a igreja de Roma.

O país que é considerado a nação mais católica do mundo poderá perder a hegemonia nos próximos 30 anos. Mais ousados e estratégicos os evangélicos fizeram da propaganda sua verdadeira arma para conquistar novos fiéis a cada dia. Eles ocupam espaço de destaque nos principais meios de comunicação do nosso país como as rádios, televisão, jornais e agora internet. Na política eles também ganharam espaço. Essa guerra que de santa não tem nada ainda durará muito tempo. Este jogo não é apenas pela conquista de novos convertidos, mas também pelo número de dizimistas que depositarão no altar de suas igrejas suas ofertas de gratidão.

Quanto mais membros têm uma igreja ou determinada religião mais dinheiro fluirão pelas bordas do altar. A disputa entre católicos e evangélicos já não é mais sobre quem tem razão sobre essa ou aquela doutrina, mas quem terá mais fiéis, dinheiro e poder!

Blog Paulo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.